quinta-feira, 16 de maio de 2013

O que é ANDROID?

Android é um sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance. Permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.

Fonte(s):

 
 
 
 
Se você acompanha o barulho em torno do mercado de celulares, já deve ter ouvido falar do Android e de aparelhos equipados com ele. Se não ouviu, bem, quero dar uma ideia geral do que é esse sistema.

Em uma definição simples e rápida, Android é o sistema operacional criado pelo Google para uso em celulares. Existe uma entidade, chamada Open Handset Alliance, que reúne mais de 30 fabricantes de telefones, semicondutores e operadoras de todo o mundo em torno do Android (e possíveis outros produtos criados pela aliança). E, claro, a LG está envolvida nisso.


Celulares com Android, até o momento, têm tela sensível ao toque, conectividade 3G, muitas vezes um teclado QWERTY integrado, câmera e acesso a uma loja de aplicativos (Android Market). Seu desenvolvimento é feito com código aberto, baseado no Linux usado em PCs e servidores.


Hoje existem poucos aparelhos com Android à venda no mundo – a maioria na Europa e Estados Unidos, de um ou dois fabricantes.


Semana passada conversei com um executivo de operadora aqui em São Paulo e ele acredita que o lançamento está “próximo”. E, bem, o mundo dos rumores é algo forte entre os celulares, então teoricamente alguns blogs lá de fora já “descobriram” um dos aparelhos: o GW880, que deve ser lançado apenas na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário